Thiago Gauterio, peso-pena do sul do estado estreia no Jungle Fight
Gauterio é natural de Rio Grande-RS, atleta em ascensão da Infinity Fight Team, com experiência no Kickboxing profissional, foi campeão do Inside Fighters League na modalidade de K1, está invicto no MMA e vem de sequência de 3 vitórias todas por KO ou finalização. Faz sua estreia no Jungle Fight 112, contra Rodrigo Miag de Jandira-SP, hoje (domingo 13/11/22) em São Paulo-SP no Ginásio do Pelezão, inicio as 18:00h com transmissão do SporTV2, Canal Combate e Rede Globo, logo após o programa Domingo Maior.
Conversei com ele sobre sua carreira e planos pro futuro, acompanhe:
Com muita bagagem na luta de trocação, k1 principalmente, como se deu a tua migração pro MMA, já treinava Jiu-Jitsu? enfim me conte como foi?
Gauterio: “Mano, eu sempre achei incrível a luta de chão, olhava admirado a desenvoltura dos cara! E isso fez despertar a vontade de lutar MMA e também né, poder participar de grandes eventos! E em 2019 fiz a minha estreia no MMA.”
Tu vens de duas lutas bem marcantes, uma delas foi a disputa do cinturão de K1 do Inside contra o Marciano (Amaral), onde tu te sagraste campeão, que sinceramente para mim foi a melhor luta de trocação de 2021. E logo após uma vitória via finalização já na modalidade MMA, também no Inside, o quanto tu acreditas que esses combates puderam influenciar na tua participação no Jungle?
Gauterio: “Obrigada aí mano, realmente posso dizer que a luta contra o Marciano foi a melhor luta da minha carreira e a mais dura, um atleta fera demais, aquele cinturão tem muito significado pra mim, foi uma grande conquista!
Pra mim que venho da trocação, a vontade de ganhar uma luta com finalização era grande! Então me dediquei muito nessa parte. No meu último treino antes da luta eu e Felipe he-man treinamos aquela finalização, e eu consegui por ela em prática.
Bah mano eu acho que de repente meu desempenho nesses últimos anos, sorte, Deus, Ou um pouquinho de cada um.
O Thiago Magalhães sempre falou que eu tenho futuro e que iria me pôr em um evento desse nível.”
O Jungle Fight é um grande evento, o que representa pra ti essa oportunidade em um evento de expressão nacional dessa magnitude?
Gauterio: “Cara primeiramente estou extremamente feliz em participar deste grande evento! Tchê pra mim que sempre conciliei os treinos com trabalho e família o Jungle é uma oportunidade incrível para demonstrar o meu potencial.
A infinity é uma equipe que tem crescido muito, atletas lutando fora do país, contender séries, PFL dentre outros eventos grandes, como tu te vê fazendo parte desse time atualmente?
Gauterio: “Eu cheguei na Infinity no finalzinho de 2018, quieto na minha, como eu sou, sem muitas palavras, e fui recebido de braços abertos pelo pessoal. Lá somos mais que colegas de treino, somos uma família! Um ajuda o outro, nos treinos quando o cara não aguenta mais, sempre tem um que vai lá te incentivar, gritar, te por pra cima dizendo que tu consegues, e isso é muito top. O Thiago Magalhães é um cara sensacional sempre em busca dos melhores eventos pra nós! Pra ele não tem tempo ruim! Acho que tudo isso é reflexo de todo trabalho duro que fizemos lá dentro! Não tem sábado nem feriado, a gente tá lá treinando.”
Estamos bem próximos do final de 2022, quais são os teus planos pra 2023 e o que esperas estar fazendo?
Gauterio: “Cara espero estar fazendo o que faço agora, treinando e participando de grandes eventos.”
Por último vou te deixar a vontade se quiser fazer alguma previsão para luta, fazer algum agradecimento em especial, enfim fica à vontade.
Gauterio: “Pretendo estar lutando no final do ano no IFL (Inside Fighters League) e agradecer primeiramente a Deus por me dar saúde e força pra fazer o que amo! E claro agradecer toda minha família e amigos que se não fosse eles não teria chego até aqui, eles ajudaram e muito! Mas em especial queria agradecer minha esposa! Eu já pensei em desistir de lutar algumas vezes, mas ela me fortalece falando que não posso desistir de um sonho, que tenho que seguir até o final! Sem falar que é ela que ajuda com a minha alimentação e dietas para perda de peso. E não poderia esquecer de agradecer aos meus amigos de treino sem citar nomes para não esquecer de ninguém que me ajudaram não só nesse camping, mas sempre! Obrigada família Infinity.
Thiago Gauteiro representa o Rio Grande do Sul no Jungle Fight. (Imagem: divulgação/Jungle Fight)
Colunas do Jefter Mesquita:
- Thiago Gauterio, peso-pena do sul do estado estreia no Jungle Fight – Coluna do Jefter Mesquita
- Campeão do Inside Fighters League disputa vaga para o GP da PFL, nesta sexta – Coluna do Jefter Mesquita
- Paulo Renato Jr, um olhar da véspera do dia mais importante da carreira – Coluna do Jefter Mesquita
- A dura realidade amadora dos pequenos eventos e do atleta profissional – Coluna do Jefter Mesquita