A construção do MMA no interior do Rio Grande do Sul
Márcio Miranda traz em sua coluna no Peleia MMA nessa semana os nomes que construíram a história do MMA gaúcho no interior do estado. Dessa forma, cita grandes nomes da região norte e nordeste do Rio Grande do Sul, passando pela Serra Gaúcha e chegando na Campanha e no Sul do estado gaúcho.
Portanto, o CEO do X-Fest MMA aborda desde os primórdios dos desafios de vale-tudo em Passo Fundo com a presença do Rei Zulu, até os nomes que estão construindo essa história atualmente.
Veja quem são nomes que fizeram a história do MMA gaúcho no interior:
Perdeu a história do MMA em Porto Alegre? Com direito a desafios envolvendo os fundadores do jiu-jitsu até a proibição da realização de eventos de MMA. Clique e assista aqui.
*Esse conteúdo não reflete necessariamente a opinião do Peleia MMA
Últimas matérias:
- Em noite de nocautes no Shooto Brasil 127, Wildemar Souza conquista cinturão dos meio-pesados
- Botafogo supera Cruzeiro e conquista título do BJJ Clubes 2024
- Lutador que não tem uma das mãos e vende jujuba luta no Shooto Brasil
- Mateus Munhoz se consagra campeão brasileiro de peso-pesado profissional
- Shooto Brasil 127 encerra o ano com grandes disputas e promessa de emoção na Upper Arena
Show grande mestre Miranda
Opa, fazendo algumas ressalvas sobre a luta do zulu e Ringo, a luta se deu no ano de 1985, no ginásio do capingui em passo fundo, Ringo treinava karate-do,tinha a academia waschide em Passo Fundo, foi sacaneado na luta por zulu, tinham combinado que no primeiro raud ia ser só firula de apresentação, e Ringo deu um girou chutando e o zulu entrou com tudo e ergueu ele pra cima e jogou ao chão já caindo em cima com cotovelo na cara, luta durou 40 segundos, falo pq sei, era aluno instrutor na época. Abraço.