Wellington “Lobo” fará sua terceira luta no Alash Pride no Cazaquistão no dia 28 de janeiro
Wellington Pereira, o Lobo, está numa nova fase da sua carreira visto que, o atleta que é natural do Tocantins e escolheu o Rio Grande do Sul para trilhar sua jornada no MMA, agora está treinando no Cazaquistão. Treinando no país asiático desde meados de outubro de 2023, Lobo realizou duas lutas no evento Alash Pride FC, porém não obteve a vitória ainda, mas nessa próxima luta vai subir de categoria e promete uma nova história já estando habituado ao país.
O Peleia MMA conversou com Wellington “Lobo” Pereira sobre sua nova fase na carreira no Cazaquistão:
Como está essa nova fase da sua vida, agora no Cazaquistão? Sentiu muitas diferenças na rotina, treinos?
“Minha nova rotina aqui agora tá bastante puxada. Devido à mudança do Brasil pra cá, foi algo que impactou muito na minha rotina. Tive que me adaptar à questão de horários, mas graças a Deus já consegui me adaptar bem. Estou treinando muito bem, fazendo preparação física muito forte aqui, treinando meu wrestling bastante, afiando mais as minhas falhas que eu sempre tive. E estou 100%. Estou bem confiante agora de que os meus treinos estão totalmente diferentes do que eu vinha treinando antes.”
Irá para sua terceira luta no Alash Pride, como avalia o evento no geral?
“É, essa é a minha terceira luta no evento, no Alash Pride. Tive as minhas duas primeiras lutas. Eu sempre falo com meus treinadores, eu não estreei ainda no evento. Eu apenas lutei. E essa minha luta agora é minha luta de estreia. Eu vou estar estreando no evento agora. Porque agora eu estou bem climatizado aqui, estou adaptado agora. Me adaptei a essa nova categoria e agora estou me sentindo mais forte, estou me sentindo mais apto para estar lutando nessa categoria. Porque até então eu lutava na categoria de baixo, no peso galo, e agora estou lutando na categoria de cima, nas 66 quilos. Mas estou bem forte, estou bem preparado para essa luta e com boas expectativas.“
Como está a expectativa para a luta no dia 28 de janeiro no Alash Pride FC 93?
“E essa luta minha do dia 28 agora de janeiro é a minha redenção. Estou vindo de uma fase muito ruim do ano passado, mas mudei totalmente a minha cabeça, isso me moldou muito, isso me modificou bastante como atleta, como pessoa. E esse ano será o meu ano. Esse ano eu vou mostrar que eu tenho o poder de nocaute, que eu sou um cara perigoso, sou um cara agressivo. Tem muita atleta que tá me enxergando agora com olhos diferentes, pelo fato de eu estar treinando fora do país, por eu estar treinando, afiando meu wrestling. Só que eu sou aquele mesmo cara que estava no Brasil com sede de vitória, com sede de vencer e mudar a qualidade de vida da minha família. “
Deixei um recado para seus fãs e amigos:
“E o que eu tenho para deixar para os fãs é que eles não me viram lutar ainda como eu estou acostumado a lutar, mas que assistam essa luta porque será a minha estreia no Alash Pride e com certeza essa luta eu só saio dela com a vitória. Estou bem preparado para isso, treinei bastante. Não parei, não tive final de ano, não tive natal. No natal e final de ano eu estava aqui, estava treinando todos os dias. Treinei incansavelmente para, especialmente, ficar pronto para essa luta, para essa estreia. E os fãs podem ter certeza que eu vou estar representando bem o estado do Rio Grande do Sul, o meu time da Infinity, o meu novo time aqui do Cazaquistão e a minha família. Porque eu luto por eles e eu luto por todos eles. Então, pode ter certeza que a vitória, dessa vez, ela vai vir.
E agradecer mais uma vez ao Peleia MMA por estar abrindo as portas para que eu fale um pouco do meu trabalho. tá mostrando o meu trabalho também sou muito fã do trabalho de vocês e agradecer a todos que curtem a página pela torcida e que podem ter certeza que eu vou trazer uma grande vitória dessa vez pro Rio Grande do Sul, pro Brasil pro meu Tocantins e pra minha família e todos que torcem por mim então vamos pra cima que 2024 vai ser o ano da virada. Oss.”
Com quase toda a carreira realizada no MMA gaúcho, a trajetória de Wellington “Lobo” Pereira é marcada pela busca por novas oportunidades e novos desafios. Dessa forma, o atleta que no Brasil treina na equipe Infinity Fight Team está se preparando no Cazaquistão para enfrentar o atleta local Asylzhan Tasket, no Alash Pride FC 93. O evento será nesse domingo, 28 de janeiro e deverá ser transmitido ao vivo pelo canal da organização no YouTube @alashprideTV.
Últimas matérias:
- Do suor à glória: como funciona o preparo para atletas de MMA?
- BJJ Clubes: Cruzeiro divulga escalação para a final contra o Botafogo
- Jonas Boeno lutará no IFC 20 neste sábado, 7 de dezembro, na Geórgia
- Jiu-jitsu: Botafogo divulga o elenco para a final do BJJ Clubes contra o Cruzeiro
- Com combates eletrizantes e nocautes, Martial Arts Championship abre temporada no RJ