Atleta da Infinity Fight Team, Igor Cavalcanti está invicto no MMA e buscará uma vaga no UFC no dia 3 de setembro
Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Igor Cavalcanti, o Jacaré está construindo sua trajetória no MMA em Rio Grande-RS. O atleta está treinando a cerca de 2 anos e meio na equipe Infinity Fight Team, fruto da parceria com a equipe nordestina Hikari, e soma 9 lutas e 9 vitórias no MMA profissional.
Dessa forma, o invicto Igor Cavalcanti, de 26 anos, irá buscar o contrato com o UFC através do Contender Series, reality organizado pelo presidente do UFC Dana White para descobrir novos lutadores para a maior organização de MMA do planeta. Ademais, Igor irá enfrentar no peso meio-médio(até 77kg) o sul coreano Seok Hyun Ko que possui um cartel de 10 vitórias e apenas duas derrotas no MMA.
O Peleia MMA conversou com Igor Cavalcanti sobre a sua carreira e a luta no Contender Series.
Fale um pouco da sua trajetória no MMA, o que o levou a querer ser um lutador?
Eu comecei no jiu-jitsu com 9 anos, aí sempre treinava e voltava. Treinei também capoeira. Daí eu sempre fui bom de jiu-jitsu e fui chamado para ser sparring de um amigo meu, pois já treinava porrada também, mas seu foco era o jiu-jits. Fui chamado para ser sparring da parte de chão e grade. E começou ali o MMA, comecei a treinar, venci a minha primeira luta amadora na minha cidade e depois fui para o profissional.
Como foi sua vinda para a Infinity Fight Team em Rio Grande? Como é treinar na equipe? Morar no Rio Grande do Sul?
Minha vinda para Rio Grande foi através do meu empresário o Gorka, na parceria com o Thiago Magalhães dono da Infinity Fight Team. Ele consegui fechar uma luta no Inside FL, perguntou se teríamos coragem de ficar 3 meses aqui treinando e vendo o que iria acontecer. Dia 15 de outubro fará 3 anos que estou aqui o Thiago. Nos adaptamos bem a equipe, moramos no alojamento da academia Infinity Fight Team. Os treinos são bons e intensos, temos atletas ranqueados, temos atletas de boxe, jiu-jitsu, wrestling então sempre treinamos forte e focado. Treinar aqui na Infinity foi uma grande oportunidade que eu tive, de vim treinar. Só íamos passar 3 meses aqui e, se Deus quiser, vai fazer 3 anos e muito mais. É muito bom treinar com o pessoal daqui, o ruim daqui é só o frio que nos maltrata. Somos do nordeste, do calor, o calor é bom. Mas o frio é o de menos(risos).
Essa vinda para a Infinity foi uma grande virada de chave na minha vida. Melhoraram bastante meus treinos e foi uma grande oportunidade que eu tive. Me fez evoluir como pessoa e como atleta. Mas como tudo tem um preço, tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom foi qui conheci ótimas pessoas como o Thiago e a Samanta, alguns parceiros de treino, pessoas da cidade, minha namorada que é daqui uma ótima pessoa. Então o lado ruim é que estou longe da minha família, minha mãe, meu pai e meu filho, faz tempo que não comemoro aniversário com eles. Mas é isso, temos que pagar um sacrifício, para lá na frente podemos colher frutos bons.
Como está a expectativa para a luta no Contender Series? Como se sente estando na “porta de entrada” do UFC com 4 anos de carreira no MMA e invicto?
A expectativa está muito boa para essa luta no Contender Series e, se Deus quiser, iremos chegar no UFC. Essa é uma oportunidade que não podemos deixar escapar, vamos chegar lá para ganhar, nocautear ou finalizar, vamos dá o nosso melhor. Eu me sinto muito feliz estando a um passo do UFC, como um atleta de MMA que sou fazem 4 anos. Então é uma grande oportunidade que todo o atleta hoje em dia pensa em chegar no UFC, num grande evento. E ainda mais eu que saí de um pequeno bairro, Novo Natal, que eu acho que não teve nenhum atleta num grande evento. Acho que eu vou ser o primeiro a chegar a um evento de grande proporção como o UFC.
Como será a preparação para o Contender Series? Irá lutar de meio-médio, sendo que já lutou mais pesado, meio-médio é a sua categoria ideal?
Nossa preparação vai ser bem rígida e sempre voltada para meu adversário, para as falhas dele. Para que possamos trabalhar em cima das falhas para chegar num ótimo resultado. Eu já lutei de meio-pesado e eu achei que o meio-médio é uma boa categoria para mim. Eu abaixei o peso muito bem, me senti bem com o peso e, para mim, é a categoria ideal.
Deixe um recado para seus amigo e fãs
Quero mandar um abraço, um beijo, para meus amigos que estão comigo na batalha, na correria. Vamos conseguir chegar lá, buscar o contrato, se Deus quiser. E, para meus fãs, um grande abraço, todos moram no meu coração.
A luta de Igor “Jacaré” Cavalcanti no Contender Series está marcada para o dia 3 de setembro de 2024. Lembrando que o evento é transmitido ao vivo para o Brasil pelo serviço de streaming UFC Fight Pass.