Listamos os principais eventos de MMA que aconteceram no Rio Grande do Sul em 2022
X-Fest MMA 15
Em 12 de fevereiro, aconteceu em Porto Alegre o X-Fest MMA 15 que abriu o ano do MMA gaúcho com uma baita luta principal, onde os gaúchos Anderson Segatto e Gabriel Martins fizeram uma guerra de 5 rounds valendo o cinturão dos penas. A vitória por decisão dividida do Segatto foi polêmica, mas lhe rendeu o cinturão da organização. Vale ressaltar, que o evento sofreu com diversas alterações no card devido a lesões e contou com apenas 3 lutas de MMA profissional, mas como já é tradição do X-Fest o card foi composto por lutas de trocação, submission e MMA amador.
Inside Fighters League 9
Em 15 de maio, em Rio Grande aconteceu o Inside Fighters League 9 que teve como grande destaque, a surpreendente vitória do lutador uruguaio Jeucir Neumann nocauteando o então grande favorito Felipe Boaventura na luta principal do evento. O IFL 9 também contou com vitórias de Magnus Conrado, Thiago Gauterio e Wellington Lobo, nomes que lutaram em eventos nacionais e internacionais durante o ano.
JVT Championship 16
Em 13 de agosto foi realizado o JVT Championship 16 que marcou o retorno da organização pós pandemia com três duelos Brasil vs Argentina que teve três vitórias brasileiras. Com destaque para Leandro Barbosa conquistando o cinturão linear dos leves e Claudir Dutkevis defendendo seu cinturão dos penas. Além da realização do GP de tapa na cara pela primeira vez no sul do Brasil.
X-Fest MMA 16
O X-Fest MMA 16 levou a organização comandada por Márcio Miranda pela primeira vez para a região da fronteira com a Argentina, em Itaqui. Dessa forma, o evento realizado no dia 15 de outubro marcou o retorno de Wagner Noronha, após vários anos sem competir, com vitória e consagrou Wellerson Lele com mais uma vitória no X-Fest MMA na luta principal.
JVT Championship 17
Realizado em 19 de novembro, o JVT Championship 17 teve como destaque Leandro Barbosa, campeão dos leves, subindo de categoria para enfrentar Felipe Boaventura no combate principal, luta essa que Barbosa obteve o nocaute no segundo round e a consolidação do prospecto Leonardo Colono com a vitória frente ao experiente Ricardo Treta, dessa forma mantendo sua invencibilidade. Portanto, o JVT 17 também teve várias lutas caindo por lesões e acabou realizado apenas 3 combates de MMA, entretanto, o evento contou com lutas de trocação e submission além do tapa na cara para compor o card em Caxias do Sul. Vale destacar, também para a primeira vez de uma competição de tapa na cara feminina no sul do país com a lutadora de MMA Débora Ferreira enfrentando a paraense Paula Avila.
Inside Fighters League 10
Em 4 de dezembro em Rio Grande, aconteceu o Inside Fighters League 10 que marcou os retornos com vitórias de Paulo Renato Jr ao MMA após a luta no Dana White Contender Series no meio do ano e Felipe He-Man após competir na Sérvia no ano passado.
Não podemos deixar de não mencionar os eventos menores que ajudam e muito a movimentar o cenário do MMA no Rio Grande do Sul, especialmente em 2022, como: o SFC, o Teutofight, as duas edições do Klin Combat, o Pejuçara Fight, as três edições do Revolution MMA, Go Fight, Raça Fight Combat, Marau Combat entre outros.
Últimas matérias:
- Do suor à glória: como funciona o preparo para atletas de MMA?
- BJJ Clubes: Cruzeiro divulga escalação para a final contra o Botafogo
- Jonas Boeno lutará no IFC 20 neste sábado, 7 de dezembro, na Geórgia
- Jiu-jitsu: Botafogo divulga o elenco para a final do BJJ Clubes contra o Cruzeiro
- Com combates eletrizantes e nocautes, Martial Arts Championship abre temporada no RJ