
No próximo dia 27 de julho, às 13h (horário local de Tóquio), o brasileiro Rafael “Coxinha” entrará no cage para um dos compromissos mais importantes de sua carreira. O combate será realizado pelo Pancrase, evento mais tradicional do MMA japonês, e vale uma vaga na disputa do cinturão mundial da organização, marcada para dezembro.
Atual número 1 do ranking do Pancrase, Rafael enfrentará um Yuto Suziki um adversário de grande reputação no Japão, conhecido por sua agressividade e longa trajetória dentro das artes marciais mistas e que está invicto na carreira. Natural de São José do Rio Preto (SP), o atleta de 27 anos reside atualmente em Los Angeles, onde busca constante evolução técnica e física ao lado de grandes nomes do CMMA e também representando o estilo da tradicional escola Machida Karate.
Com um cartel consistente de 15 vitórias e apenas 5 derrotas, Rafael vem de triunfo sobre o então número 2 do Japão, que também já integrou o plantel do UFC. A vitória reforçou sua posição de destaque no cenário internacional e abriu caminho para o duelo decisivo em Tóquio.
Em mensagem aos fãs, Rafael reforçou o compromisso pessoal que motiva sua jornada: “Na minha última visita ao Brasil, prometi para minha mãe que voltaria no fim do ano com o cinturão. Estou treinando como nunca, me dedicando todos os dias, e vou sair mais uma vez com a vitória em Tóquio. Essa luta é por mim, pela minha família, pela minha equipe e por todos que acreditam no meu sonho.”Data: 27/07
Horário: 13h (Tóquio)
Evento: Pancrase – Japão
Equipe: CMMA / Machida Karate