Gaúchos no Contender Series em 2022. (Imagem: Divulgação/DWCS)
Denise Gomes e Paulo Renato Jr representarão o estado no Dana White’s Contender Series 2022, buscando o contrato com o UFC
O Dana White’s Contender Series 2022 é a principal porta de entrada para o UFC atualmente. A organização escolhe atletas ao redor do mundo para lutarem buscando o contrato com o UFC. Nesse ano, o programa realizado terça a noite contará com dois atletas oriundos do Rio Grande do Sul, sendo eles Denise Gomes e Paulo Renato Jr.
Denise Gomes (5-1)
Atleta da PRVT, Denise Gomes irá enfrentar a também brasileira Rayanne Almeida. que possui um cartel de 11 vitórias e 5 derrotas, no dia 23 de agosto na quinta semana do DWCS. Dessa forma, Denise não chegou a competir nos eventos do MMA gaúcho, mas já é considerada uma das maiores lutadoras do Rio Grande do Sul. Ademais, a atleta vem de vitória no Invicta FC, maior evento exclusivo de MMA feminino do mundo.
Paulo Renato Jr (10-1)
O campeão do Inside Fighter’s League, Paulo Renato Jr tem uma história de superação no esporte. O atleta da Infinity Fight Team lutava de meio-médio, ficou 4 anos afastado do MMA e retornou em 2021 conquistando o cinturão do IFL como peso pesado. Dessa forma, Paulo fez toda a sua carreira no MMA gaúcho. E, em sua primeira luta internacional, o gaúcho irá enfrentar o americano Jamal Pogues, que possui um cartel 8 vitórias e apenas 3 derrotas, no Dana White’s Contender Series no dia 09 de agosto, em Las Vegas nos EUA.
Vale lembrar que o Dana White’s Contender Series 2022 é realizado as terças-feiras com transmissão para o Brasil pelo canal Combate. Ademais, atualmente, em relação a gaúchos no UFC temos a Marina Rodriguez que passou pelo DWCS e é natural de Bagé no Rio Grande do Sul, mas que representa Florianópolis-SC. Pois, foi onde ela iniciou e vem construindo a sua carreira no MMA.
Últimas matérias:
- GFTeam e Nova União garantem vaga na grande final do BJJ Clubes 2025
- Shooto Brasil 133 consagra Isa Araújo como nova campeã peso-átomo da organização
- Saiba os resultados do JVT Fight Night 10
- Semifinais do BJJ Clubes movimentam o cenário nacional do jiu-jitsu no Rio
- Luta Internacional Brasil x Argentina pelo Cinturão Feminino Peso Átomo movimenta o Shooto Brasil 133