Saiba quais são os atletas gaúchos que já lutaram na segunda maior organização de MMA da atualidade
Bruna Vargas
Uma das poucas atletas que iniciaram a sua carreira lutando MMA no Rio Grande do Sul, Bruna Vargas logo foi para o Bellator MMA onde realizou duas lutas. A atleta de Porto Alegre ainda retornou ao MMA gaúcho para competir no Taura MMA, e continua na ativa competindo em diversos eventos.
Diego Nunes
Depois de sua passagem pelo UFC, Diego Nunes realizou duas lutas no Bellator sendo o primeiro contra Patricio Pitbull Freire considerado um dos maiores lutadores da história da organização. Dessa forma, o atleta de Caxias do Sul participou de vários outros eventos internacionais e está considerando o retorno ao MMA.
Fabricio Franco
Natural de Rio Pardo, Fabricio Franco teve uma trajetória de superação no MMA gaúcho após superar uma série de derrotas, emplacando uma sequência de vitórias que o levaram ao MMA internacional. Atualmente, morando nos Estados Unidos, a passagem de Franco pelo Bellator foi conturbada, pois sua única luta na organização acabou de forma inesperada após o atleta gaúcho alegar golpe baixo em um chute que foi considerado legal.
Guilherme Viana
Sem passagens pelo MMA gaúcho, Guilherme Viana realizou suas últimas 3 lutas da carreira no MMA no Bellator entre os anos de 2015 e 2016. Um curiosidade sobre atleta de Porto Alegre, de 36 anos, que participou da seletiva do TUF Brasil 3 sendo derrotado na luta eliminatória por Antônio “Cara de Sapato”, que veio a ganhar o programa.
Maiquel Falcão
Falecido em janeiro de 2022, Maiquel Falcão teve uma boa passagem pelo Bellator entre os anos de 2012 e 2013, acumulando 3 vitórias e somente uma derrota na organização. No prosseguimento da carreira, lutou em eventos de diversos países como: Rússia, Polônia, Argentina entre outros. Além do mais, Falcão que era natural do sul do estado e chegou a competir no MMA gaúcho lutando no JVT Championship e no Taura MMA.
Roberta Crush Samad
Tendo iniciado sua carreira no MMA no JVT Championship, Roberta “Crush” Samad teve duas passagens pelo Bellator em 2015 e em 2021. Além do mais, a lutadora natural de Sapucaia do Sul, já competiu na PFL MMA e irá lutar agora em 18 de março, no Canadá, no evento BTC 19.
Thiago Minu Meller
Um dos nomes mais conhecidos e admirados do MMA gaúcho, Thiago Meller, o Minu, teve uma curta passagem pelo Bellator MMA em 2014. Com passagens por diversos eventos nacionais e internacionais de MMA, Minu atualmente, comanda a MFT Lutas em Porto Alegre.
Vinicius De Jesus
O lutador gaúcho que mais competiu no Bellator MMA foi Vinicius De Jesus, com 6 lutas divididas em duas passagens pela organização. De Porto Alegre, Vinicius iniciou sua carreira no MMA gaúcho mas logo foi para os Estados Unidos onde lutou em vários eventos.