Em uma noite de grandes combates na Upper Arena, no Rio de Janeiro, o Shooto Brasil 133 coroou Isa Araújo como a nova campeã peso-átomo da organização. A atleta brasileira protagonizou a luta principal do evento, enfrentando a argentina Júlia Pareja em um duelo de muita expectativa.

Com a bandeira do Brasil nas costas e o apoio da torcida, Isa mostrou logo no início que não estava ali para deixar dúvidas. Impondo seu ritmo desde os primeiros segundos, a lutadora aplicou uma sequência de fortes golpes que levaram a adversária ao solo, forçando o árbitro João Cláudio a encerrar o confronto ainda no primeiro round. A vitória por TKO garantiu a Isa Araújo o cinturão e consolidou seu nome como um dos grandes destaques do MMA nacional.
No co-main event, Giuliany Perea manteve a mesma intensidade e não deu chances à manauara Fabiana Luz, vencendo também por TKO no primeiro round.
Na luta disputada do card principal, Carlos Veras superou Marcello Phellyp na luta mais equilibrada da noite. Após três rounds de trocação intensa e domínio alternado, os juízes laterais decretaram a vitória de Veras por decisão dividida.
.
Shooto Brasil 133 – Pareja vs. Araújo
24 de outubro de 2025 – Upper Arena, Rio de Janeiro (RJ)
Isabella Araújo venceu Júlia Pareja por TKO (socos)
Giulliany Perea Vieira venceu Fabiana Luz por TKO (socos)
Carlos Veras venceu Marcello Phellyp por decisão dividida
Cristian Torres venceu Ciro Rodrigues por TKO (chute na perna e socos)
Derick Garcia Borges venceu Klinger Pinheiro Ferreira por finalização (mata-leão)
Denis da Cruz venceu Juan Pablo Oliveira por TKO (socos)
Thiago Habib venceu Samuel Rodrigues por TKO (cotoveladas)
Aldo Pereira Aguiar venceu Marcos Bruno Almeida por decisão unânime
Emerson Santos venceu Higor Matos por finalização (guilhotina)