Além de grandes lutas, JVT Championship 17 teve recorde de público e arrecadação de duas toneladas de alimentos
Nesse último sábado, 19 de novembro, aconteceu em Caxias do Sul a décima sétima edição do JVT Championship. Dessa forma, o tradicional evento da Serra Gaúcha aconteceu no ginásio do Sesi e teve Leandro Barbosa nocauteando Felipe Boaventura na luta principal da noite.
Portanto, em sua nona participação no JVT Championship, Leandro Barbosa, que é campeão peso-leve do evento, subiu de categoria para enfrentar Felipe Boaventura que estava invicto na organização. Dessa forma, Barbosa conseguiu impor seu jogo primeiro round, além de ter conseguido aplicar uma queda e pegado as costas de Boaventura logo no final do round. Portanto, logo no início do segundo round, Leandro Barbosa acertou um direto em Felipe Boaventura que ainda levou alguns socos no solo forçando o árbitro Paulo Nichele a interromper o combate aos 25 segundos.
“Comentar um pouco sobre minha luta no JVT Championship 17, ao qual fiz uma super luta contra o Felipe Boaventura, um atleta muito experiente no cenário gaúcho. Fizemos um super combate e gostaria de agradecer a oportunidade de enfrentar um cara duro como ele. E, falar que foi maravilho, uma bela vitória por nocaute no segundo round e isso vai alavancar ainda mais minha carreira. Sendo que a luta foi na categoria acima da qual sou campeão no JVT e isso abre muitas possibilidades visando lutas internacionais que tenho certeza que no momento certo vão aparecer. Gostaria de agradecer a torcida de todos os meus fãs, amigos e apoiadores, a galera do Peleia que sempre faz um trabalho bacana, são meus parceiros e sempre me dão uma moral. Um abração a todos meus fãs do Rio Grande do Sul e do Brasil e fiquem ligados que logo vamos atravessar o oceano novamente e alcançar sonhos e voos muito mais altos, graças a Deus e o apoio de vocês. Conto com apoio de vocês”, afirma Leandro Barbosa.
Outro destaque da edição, foi Leonardo Almeida, mais conhecido como Colono, da equipe Sombra Team, que enfrentou Ricardo “Treta” Kogus que veio do Paraná para competir no JVT 17 em Caxias do Sul. Dessa forma, invicto no MMA, Colono comandou as ações na luta frente a um adversário duro, conectou bons golpes e obteve o nocaute técnico aos 2 minutos e 27 segundos do segundo round. Assim, aos 29 anos, Leonardo Colono alcança sua sexta vitória na carreira, sendo a segunda no JVT Championship.
“A luta foi dura mas eu já esperava que seria assim e estava preparado para fazer guerra durante três round. Fui para Caxias do Sul pra fechar o ano com 6-0 e a vitória pra mim era certa. Eu fui para surrar o Treta custe o que custar” afirma Leonardo Colono.
Assim, abrindo as lutas de MMA, em um combate de jovens atletas, Cristofer “Bruce Lee” Vieira da equipe Dutkevis Team, derrotou Sergio “Shock” Bueno da Associação Olympika na decisão dividida dos juízes laterais após três rounds de 5 minutos. Ainda vale lembrar, que devido a lesões, o card do JVT Championship 17 perdeu algumas lutas de MMA e, por isso, contou com apenas 3 combates nessa edição.
“Gostaria de agradecer ao apoio do Peleia MMA, que colaborou na divulgação do evento em geral. Agradecer ao público que ontem esteve presente na décima sétima edição do JVT Championship no ginásio poliesportivo do Sesi em Caxias do Sul que recebeu aproximadamente 6 mil pessoas, um recorde de público e outro recorde foi que conseguimos bater a meta de arrendar duas toneladas de alimentos, que ajudaremos o Almoço das Crianças e conseguiremos também ajudar outros projetos sociais que dependem de alimentos, sendo que esse é o maior prêmio que podemos ganhar, ajudar outras pessoas. Agradecer a todos os atletas, treinadores e equipes que participaram do evento, que se doaram e deram o máximo fazendo grandes apresentações. Agradecer a todos, ao público e ao Peleia que está conosco nessa batalha. Muito obrigado a todos”, afirma Jorge Velho, organizador do JVT Championship.
Dessa forma, a noite de sábado no Ginásio do Sesi em Caxias do Sul, contou com cerca de 6 mil pessoas, um recorde de público para o evento, que foram acompanhar as lutas de MMA, os confrontos de Tapa na Cara e os combates de modalidades como K1, muay thai, submission e jiu-jitsu. Ademais, também ocorreu recorde na arrecadação de alimentos promovida pelo JVT, com duas toneladas de alimentos não perecíveis arrecadas. Lembrando que os alimentos foram doados para o Ministério Leão de Judá, que a mais de duas décadas realiza o trabalho de ação social denominado “Almoço das Crianças”, coordenado pela Pastora Margarete Pereira, sendo localizado na rua Benjamin Custódio de Oliveira, 902, Charqueadas, Caxias do Sul.
Resultados oficiais do JVT Championship 17:
Jiu Jitsu até 58 Kg:
Thaisy Chaves de Macedo Buchebuam finalizou Gabriela Pellin Carissimi via armlock aos 2min13s de luta
Submission até 83 Kg:
Lucas Rodrigues venceu Sander Silva via chave de pé aos 7min34s de luta
Muaythai até 70 Kg:
Cleiton Cordeiro venceu Anderson Guilherme por decisão unânime
K1 Até 77 Kg:
Juliano Pistore venceu Douglas Thiss por decisão dividida
K1 até 81 Kg:
Fabiano Rucks venceu Elizandro “Bradock” Melo da Cruz por decisão unânime
K1 até 75 Kg:
Alex de Araujo venceu Jean Pires por decisão unânime
TAPA NA CARA MASCULINO:
Eduardo da Silva Grolli venceu por pontos Celso Lucas Alves Ritter
TAPA NA CARA FEMININO:
Paula Lima de Oliveira de Ávila empatou com Debora Ferreira
Card MMA:
MMA até 61 Kg:
Cristofer “Bruce Lee” Vieira venceu Sergio Weeligton de Ramos Bueno “Shock” por decisão dividida dos juízes laterais
MMA até 70 kg:
Leonardo Colono venceu Ricardo “Treta” via nocaute técnico aos 2min27s do segundo round
MMA até 76 Kg (Peso Combinado):
Leandro Barbosa venceu Felipe “Jon Jones” Boaventura via nocaute aos 25 segundos do segundo round
JVT Championship foi um sucesso de público. (Imagens: Divulgação)
Últimas matérias sobre o JVT Championship:
- JVT Championship 18 será realizado em novembro, com disputa de cinturão
- JVT Fight Night 7 anuncia a primeira luta de MMA do card
- Saiba os resultados do JVT Fight Night 6
- Com duas lutas de MMA, JVT Fight Night 6 acontece neste sábado, 17 de agosto
- Saiba os resultados da quinta edição do JVT Fight Night