O gaúcho-uruguaio Luiz Eduardo Garagorri teve uma passagem pelo UFC, sendo sua última luta em novembro de 2020, deu um tempo na carreira e agora está de volta ao MMA. Com um cartel de 13 vitórias e apenas 2 derrotas, o peso-pena fará seu retorno no Brazilian FS 10, em 29 de maio, em São Paulo frente ao invicto em 8 lutas, William De Tarcio.
Luiz Eduardo Garagorri conversou com o Peleia MMA:
Você não lutou MMA desde que saiu do UFC, sendo sua última luta em novembro de 2020, como foi esse tempo sem competir?
Eu fiquei esse tempo sem lutar por opção minha, estava com outros projetos, mas nunca deixei de treinar..
Aproveitei esse tempo parado para melhorar fisicamente, ganhei um pouco de massa muscular e fiquei mais pesado, para ser um peso pena um pouco mais forte do que antes .
Como você avalia sua passagem no UFC? Chegou invicto e saiu 1-2 na maior organização de MMA do planeta, faz um balanço do UFC na sua carreira
Minha passagem no UFC foi uma grande experiência, mas meu rendimento foi abaixo do esperado. Mesmo assim, considero que o UFC foi injusto ao rescindir meu contrato, pois ainda restavam 3 lutas a serem cumpridas e na minha última luta perdi por um vacilo meu, com o adversário praticamente nocauteado . Mas luta é assim , quem é do jogo sabe. O UFC também poderia ter trabalhado melhor minha carreira me dando strikers para eu lutar, meu empresário pedia caras da trocação, e só me mandavam caras do Wrestling ou jiu-jitsu, e eu aceitava porque era novo na empresa
O que podemos esperar dessa luta no BFS10?
Eu estava parado das lutas, quando apareceu a oportunidade de enfrentar esse adversário invicto na carreira em 8 lutas, por isso aceitei o desafio. Eu sei que uma vitória sobre um cara 8-0 pode me levar de novo aos maiores eventos do mundo. Assim, como para ele é uma grande oportunidade lutar contra um ex-UFC. A preparação está muito intensa agora, estou fazendo 20 treinos por semana, intercalando na minha equipe e na equipe Sombra Team.
Deixe um recado para seus fãs:
Aos fãs de MMA e luta em pé podem esperar uma grande luta. Estou na melhor forma física da minha carreira e minhas lutas sempre são as lutas da noite, sempre pancadaria do começo ao fim!
Últimas matérias:
- Porto Alegre recebe seminário solidário com Cyborg e Ceconi
- Tiago Souza lutará no Jungle Fight 130, em São Paulo-SP
- Rodrigues e Madeira vencem nas lutas principais do Soldiers Arena
- Infinity Fight Team terá atleta no Contender Series pelo terceiro ano
- Novas Alterações! Soldiers Arena anuncia 4 prospectos do MMA gaúcho nas lutas principais
Luiz Eduardo Garagorri treinando na Sombra Team. Foto: Marcel Horowitz/@raizesdomma