Lutadores são os mesmos que superaram o Camboriú-SC na semifinal da competição
Foto: João Baptista “Psicotico”
Na semana em que o Botafogo disputa o jogo de futebol mais importante de sua história, a final da Copa Libertadores da América, no próximo dia 30, contra o Atlético-MG, em Buenos Aires, Argentina, o time de jiu-jitsu do Alvinegro carioca entra na reta final de preparação para a decisão do BJJ Clubes, agendada para o dia 15 de dezembro, contra outro mineiro, o Cruzeiro, na Upper Arena, no Rio.
O elenco que vai em busca do prêmio de R$ 150 mil dado ao clube campeão é o mesmo que eliminou o catarinense Camboriú nas semifinais: Welerson Gonçalves (-60), Diego Sodré (-70kg), Victor Nitael (-80kg), Pedro Machado (-90kg), Anderson Munis (+90kg), Vitória Vieira (-65kg) e Giovana Carneiro (+65kg).
O time é liderado pelo gestor João de Deus e pelo técnico Cleber Ferreira, que comentou sobre a expectativa para a disputa.
“Temos um time homogêneo, equilibrado. Apesar dos desafios de alto nível, passamos pelas fases anteriores sem maiores sustos, graças à base de treinamento de excelência e da dedicação dos nossos atletas. Para a final, esperamos um adversário difícil e que nos proporcionará um desafio bastante interessante. Será uma grande final”, espera Cleber Ferreira.
Idealizado pelo faixa-coral André “Dedé” Pederneiras, o BJJ Cubes, que está em sua primeira edição, já é considerado o Brasileirão do jiu-jitsu. O evento é transmitido exclusivamente pelo UFC Fight Pass, plataforma oficial do UFC.