Conheça o boxista gaúcho Gustavo Silva, campeão da categoria peso pena do Conselho Nacional de Boxe (CNB)
Não é de hoje que o atleta Gustavo Silveira da Silva vem galgando seu espaço no mundo do boxe. Único profissional ativo em Porto Alegre, o boxista já vem de longos anos marcando presença em eventos nacionais e internacionais. No final de 2021, ele conquistou o tão esperado cinturão na categoria peso pena do Conselho Nacional de Boxe (CNB), com um belo nocaute no sexto round contra o ex detentor do título Luizinho “Punhos de Aço”, em solo adversário.
Nós do Peleia MMA, tivemos entrevista EXCLUSIVA com Gustavo Silva para obter mais informações sobre a grande luta que trouxe o cinturão para o Rio Grande do Sul.
Primeiramente gostaria de te parabenizar pela luta e por ter conquistado o cinturão da categoria peso pena nacional. Pode nos contar mais sobre como foi a tua preparação para esta disputa?
Obrigado de coração, foi uma conquista marcante para nossa carreira. Nós trabalhamos duro, desde o início do ano trabalhávamos com esta possibilidade da disputa do título, mas depois da luta fechada eu junto com meu treinador Thales Collar e o preparador fisico Iago Carboni e demais membros da equipe tivemos 12 semanas de preparação efetiva para a luta.
Tua trajetória no boxe profissional não é de hoje, pode nos dizer com quantos anos você iniciou na carreira?
Minha estreia em competições foi aos 18 anos em 2002 no boxe amador (boxe olímpico) , em 2015 fiz a minha luta de estreia no Boxe Profissional. Desde então fiz 40 lutas no Amador e tenho atualmente 16 lutas Profissionais .
E como é viver do boxe no Rio Grande Sul?
Não sei se este seria a melhor colocação né “viver do Boxe”.. , porque o que me sustenta é as aulas em academia aulas de personal, infelizmente não consigo sustento vindo da minha prática esportiva. Temos poucos atletas de boxe profissional ativos no RS , por conta disso eventos de boxe válidos pela a entidade que fiscaliza o boxe profissional no Brasil é praticamente inexistente aqui.
E me conta aí, com a vitória neste evento nacional, tem surgido mais patrocinadores e apoiadores?
Estamos batendo na porta atrás de patrocinadores, atualmente não contamos com nenhuma verba vindo através de patrocínio. Tudo investimento próprio e da equipe.
Quais são teus planos de agora em diante? Vai ter uma revanche logo ou já tem outra luta marcada?
Estamos estudando algumas possibilidades temos a defesa do título para fazer até o mês de maio, mas também estamos trabalhando com a possibilidade de uma disputa de título internacional e ainda uma outra disputa de título brasileiro só que em outra categoria de peso.
Grata pela conversa e deixa aí aquele recado para os fãs.
Eu que agradeço o espaço e o interesse de vocês no boxe e em especial na minha carreira.
Nos sigam nas redes sociais @boxegustavo no Instagram acompanhem o nosso trabalho, precisamos muito da força e do apoio de vocês para continuar cada vez mais almejando e alcançando coisas maiores dentro de um esporte muito difícil que é o Boxe.