
Belal Muhammad admitiu ter desobedecido a orientação de sua equipe no UFC 315 (Créditos: UFC/ YouTube / Reprodução)
Belal Muhammad admitiu ter desobedecido a orientação de sua equipe no UFC 315, quando perdeu o cinturão dos meio-médios para Jack Della Maddalena, por pontos, na luta principal da noite.
O americano de ascendência palestina reconheceu que a estratégia inicial era quedar o então desafiante ao título, mas disse ter sentido confiança para manter o combate em pé. As declarações foram feitas no podcast Remember The Show.
“Acredito que tenho os melhores treinadores e a melhor equipe do mundo. Nós vamos para todas as lutas com uma estratégia definida e com a ideia sobre o que vamos fazer. Óbvio que a nossa estratégia era quedar, e não trocar […] eu dizia para mim mesmo que poderia ser páreo ao strike daquele cara. As pessoas falavam que eu não seria capaz disso. Obviamente perdemos, mas fizemos frente a ele”, avaliou o ex-campeão dos 77 kg.
Belal Muhammad agora mira outro ex-campeão, Kamaru Usman, caso este supere Joaquin Buckley no UFC Atlanta, em 14 de junho. A expectativa de Muhammad é que o confronto aconteça em outubro.
“As pessoas podem falar o que quiserem. Eu fui na direção contrário do que estava planejado, agi por conta própria e, no fim do dia, vou ter que conviver com isso”, ponderou.