O X-Fest MMA planeja para 2024 o combate entre Jonas Boeno e Marcus Tatu pelo cinturão meio-pesado
Após conquistar o cinturão meio-pesado no X-Fest MMA derrotando Patrick Quadros, Jonas Boeno foi desafiado por Marcus “Tatu” Silveira dentro do cage da organização mais tradicional do MMA gaúcho. Dessa forma, o presidente da organização, Márcio Miranda, planeja realizar o combate no primeiro semestre de 2024, podendo realizado em Carazinho ou em Porto Alegre, cidades em Jonas e Tatu moram, respectivamente.
“Esta luta deve ser realizada em 2024 ainda no 1° semestre, talvez no X-Fest 21 mas temos que confirmar, podendo ser em Carazinho, casa do Campeão ou em POA, onde estamos lutando pela movimentação do MMA na capital, independente de onde for, será uma luta histórica! Com certeza duas lendas que se enfrentarão, com certeza o público gaúcho e brasileiro só tem a ganhar com este show!” Afirma Márcio Miranda ao Peleia MMA
“O único cinturão que falta pra mim aqui no sul é o do X-Fest” afirmou Marcus Tatu ao subir no cage do X-Fest para desafiar Jonas Boeno.
Sem competir no MMA desde 2019, Marcus “Tatu” Silveira é conhecido pelos cinturões que conquistou no MMA gaúcho e os combates com grandes nomes do esporte. Vale destacar principalmente que Tatu já enfrentou o atual campeão meio-pesado do UFC Alex “Poatan”, no Jungle Fight 87 em 2016, sendo derrotado no segundo round. Ademais, Marcus possui um cartel de 11 vitórias no MMA e apenas 5 derrotas na carreira . Dessa maneira busca o cinturão do X-Fest para fechar o ciclo de conquistas no Rio Grande do Sul.
“Como sempre falo, luta é luta, já passei por varias ocasiões no decorrer da minha carreira, mas não vejo nada demais nessa luta, será enfrentada com a seriedade que sempre tenho com todas minhas lutas, será treinado da melhor maneira possível, avaliado possíveis estratégias e o trabalho será visto ao final de todo, vencerá o melhor na noite, esse é o trabalho sem segredo. Ele é um homem como eu quer tanto como eu quero a vitória, mas posso dar a certeza de que ele jamais enfrentou alguém como eu, no mais bom trabalho a o Marcus e equipe, nós vemos em 2024 se Deus permitir”. Afirma Jonas Boeno ao Peleia MMA.
Em sua estreia no peso-meio-pesado (até 93Kg), Jonas Boeno conquistou o cinturão meio-pesado no X-Fest MMA 19 realizado no dia 12 de novembro em Gravataí-RS. Sendo que essa foi a vitória de número 43 na sua carreira no MMA que conta com mais de 60 lutas. Visto que lutou em vários países, com destaques para muitos combates na Rússia e o cinturão do AFC na Coreia do Sul.
Esse combate deve agitar o MMA gaúcho por alguns fatores: envolver dois dos nomes mais conhecidos do esporte no estado, movimentar duas regiões visto que Jonas é de Carazinho e Tatu é de Porto Alegre e por estar em disputa o cobiçado cinturão do X-Fest MMA. Além de se tratarem de dois lutadores com muita experiência no cage, tendo tudo para ser uma grande luta.
Últimas matérias:
- Porto Alegre recebe seminário solidário com Cyborg e Ceconi
- Tiago Souza lutará no Jungle Fight 130, em São Paulo-SP
- Rodrigues e Madeira vencem nas lutas principais do Soldiers Arena
- Infinity Fight Team terá atleta no Contender Series pelo terceiro ano
- Novas Alterações! Soldiers Arena anuncia 4 prospectos do MMA gaúcho nas lutas principais