Leandro Barbosa tem combate no horizonte. A contenda será a luta principal do Peleia dos Pampas, evento marcado para o dia 20 de julho, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Na ocasião, ele enfrentará Luca Dagnino, atleta natural da Argentina.
Aos 34 anos, Barbosa soma passagens em território nacional e na Polônia. Ele também carrega o título da categoria peso-leve do JVT, tradicional evento de esportes de combate na Serra.
“Quero trazer a experiência que tenho no circuito internacional para o Rio Grande do Sul. No futuro, quero trabalhar na estrutura dos eventos. A ideia é implementar características que observei na Europa para organizarmos lutas cada vez melhores”, destacou Leandro Barbosa, que também é líder e fundador da equipe Sierra Fight, com base em Farroupilha.
O atleta destaca o apoio da Rede de Postos Gambino e Ousia Sports, mas também enfatiza o papel decisivo do irmão, Jandecir Barbosa, que o impulsionou no início da carreira.
“Ele foi o cara que me levou para as artes marciais. É o grande responsável por me colocar no caminho das lutas e por me transformar na pessoa que sou hoje”, disse Leandro Barbosa, em entrevista ao programa Nocaute Guaíba.