Wellington “Lobo” Pereira lutará no evento Alash Pride FC 90 contra Ruslan Sariev
Nascido no estado do Tocantins, Wellington Pereira, o Lobo, escolheu o Rio Grande do Sul para trilhar sua jornada no MMA. Dessa forma, no dia 20 de outubro, Lobo enfrentará o atleta local Ruslan Sariev no evento Alash Pride FC 90, que será realizado na cidade de Taraz no Cazaquistão, fazendo sua estreia no MMA internacional.
O Peleia MMA conversou com o Wellington Pereira sobre a luta e sua carreira no MMA:
Wellington tu foi um lutador que “escolheu” o Rio Grande do Sul para construir sua carreira no MMA, pode nos falar sobre essa escolha e a sua relação com o MMA gaúcho?
A exatamente nove anos carregando a bandeira do Rio Grande do Sul hoje posso dizer que faço parte desse estado com muito orgulho.
No início da minha carreira eu não tive muito apoio da parte do meu estado onde residia, Tocantins continua sendo minha casa pois lá estão meus familiares e amigos. Mas aqui no sul foi onde toda minha história realmente se iniciou e pude ser muito bem acolhido desde o início até hoje. Aqui pude ter apoio de todas as partes, somei muitas conquistas com essa bandeira gaúcha e tenho certeza que vou sempre buscar representá-la bem onde eu estiver.
Como está a expectativa para lutar no Cazaquistão na sua estreia no MMA internacional?
Estou próximo de marcar meu nome na história, esse evento significa um dos maiores passos na minha carreira. Há anos venho querendo essa oportunidade e agora ela chegou, já tive outras lutas internacionais no kickboxing e muaythai mas no MMA é minha primeira luta e estou pronto para chegar ao tão sonhado título mundial.
Atualmente treinando na equipe Infinity Fight Team em Rio Grande, como está o camp para essa luta?
Estou com uma rotina semanal muito intensa, nossa equipe está sempre focada em nos mantermos preparados para lutar não e atoa que esse ano foi a equipe do Sul do Brasil com mais atletas atuante no cenário internacional. Tenho os melhores parceiros de treino aqui comigo caras duríssimos em diversos estilos na parte de jiu-jítsu e na parte em pé. Todos com nível altíssimo, Magnus Conrado é um deles atleta e treinador que dispensa comentário. Meu jiu-jítsu, onde sempre tive dificuldades, hoje está indo para outro nível devido aos treinos intensos que venho tendo com ele, entre os outros que fortemente estão aqui na equipe.
Vem de lutas no MMA gaúcho e no Shooto Brasil, quais são as suas metas dentro do MMA?
Minha meta é conquistar o título mundial, sempre foi meu sonho e trabalho todos os dias pra isso se tornar realidade. Tive duas lutas no Shooto Brasil onde ganhei mais bagagem e experiência nesse grande evento e hoje tenho a oportunidade de lutar fora. Graças a visibilidade que essas lutas me derem, agora posso mostrar ao mundo quem realmente é Wellington Lobo.
Deixe um recado final para seus fãs e amigos
Aos meus fãs e amigos deixo aqui um grande sentimento de gratidão pelas mensagens e apoio e que podem esperar uma das minhas melhores performances até hoje. Eu vou virar o novo rei do Cazaquistão podem ter certeza que o Rio Grande do Sul estará no topo da história.
Dessa forma, Wellington Pereira, o Lobo acumula 8 vitórias no MMA, sendo 7 por KO/TKO e 4 derrotas. Portanto é um atleta com seu ponto forte na trocação, e enfrentará Ruslan Sariev de 26 anos que possui um cartel de 14 vitórias e apenas duas derrotas no MMA. Assim, para acompanhar as novidades da carreira do lutador, siga seu perfil no Instagram @wellingtonlobo.mma.
Últimas matérias:
- Em noite de nocautes no Shooto Brasil 127, Wildemar Souza conquista cinturão dos meio-pesados
- Botafogo supera Cruzeiro e conquista título do BJJ Clubes 2024
- Lutador que não tem uma das mãos e vende jujuba luta no Shooto Brasil
- Mateus Munhoz se consagra campeão brasileiro de peso-pesado profissional
- Shooto Brasil 127 encerra o ano com grandes disputas e promessa de emoção na Upper Arena