O Shooto Brasil retorna ao Rio de Janeiro em sua tradicional casa, a Upper Arena, para a edição 132, trazendo confrontos de alto nível e muita expectativa dos fãs.
Na luta principal da noite, Wildemar Matheus, conhecido como “Negueba”, fará a primeira defesa do cinturão dos meio-pesados. O atleta goiano conquistou o título em dezembro de 2024, ao derrotar Flávio Magon, então campeão da divisão. Agora, terá pela frente o paulista Cleber Souza, lutador de 40 anos e campeão do SFT. Cleber, que teve uma única passagem pelo Shooto em 2016, retorna à organização com o objetivo de encerrar o reinado de Negueba e levar o cinturão para São Paulo.
A co-luta principal também promete grandes emoções. O jovem Adriano Carvalho, apontado como uma das maiores promessas da categoria dos moscas no Brasil, enfrenta o amazonense Francisco Flávio em um duelo que deve projetar ainda mais o vencedor no cenário nacional.
O card ainda reserva lutas de destaque. Pela divisão dos penas, Rogério da Silva encara Geraldo de Freitas em um combate cercado de expectativa. Entre as mulheres, Lorrany Santos, ex-Bellator MMA, mede forças com Natacha Lima em um confronto que tem tudo para ser resolvido já no primeiro round. Outro duelo aguardado envolve Danilo “Guerreiro”, que terá pela frente o caribenho Davan Duncan, o “Arubeast”, em uma guerra programada para os meio-pesados.
Shooto Brasil 132 – Card completo
Upper Arena, Rio de Janeiro
Sexta-feira, 19 de setembro de 2025
Peso Meio-Pesado: Wildemar Matheus x Cleber de Sousa
Peso Mosca: Francisco Flávio x Aridriano Carvalho
Peso Mosca: Nildean Paes x Fábio Dourado
Peso Pena: Willian Souza x João “The Diamond” Oliveira
Peso Meio-Médio: Danilo Souza x Davon Duncan
Peso Pena: Rogério da Silva x Geraldo de Freitas
Peso Galo: Lorrany Santos x Natacha Lima
Peso Pena: Jorge Luis x Lucas Ananias
Peso Mosca: Werick Douglas x Wilber Rocha
Peso Leve: Ernane Pimenta x Kellyson de Souza
Peso Leve: Esteferson da Silva x Jorge Lucas
Peso Palha: Jéssica Cristina x Ranna Raissa