O gaúcho Vinicius “LokDog” Oliveira aplicou um grande nocaute no DWCS e assinou com o UFC
Após vencer por nocaute no primeiro round no Contender Series, Vinicius Oliveira, o LokDog como é mais conhecido, conquistou o contrato com o UFC. O atleta da equipe Sombra Team nocauteou o mexicano Victor Madrigal aos 3 minutos no primeiro round e impressionou o presidente do UFC, Dana White.
Aos 27 anos, Vinicius Oliveira possuí um cartel de 19 vitórias e apenas 3 derrotas no MMA. Ademais, o peso-galo gaúcho foi campeão do UAE Warriors, um dos maiores eventos do Oriente Médio, e acumula muitos nocautes ao longo da carreira. Marca que essa mostrou no Dana White’s Contender Series abrindo as portas do UFC com um belo nocaute.
Do X-Fest MMA ao UFC em 10 anos
Em 6 de julho de 2013, Vinicius Oliveira estrou no MMA amador no tradicional evento gaúcho X-Fest MMA, mas essa derrota não desmotivou o atleta oriundo da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Fez com LokDog fosse atrás de novos treinadores, chegando em Rafael Sombra, da Sombra Team, que resultou numa das parceiras mais fortes e vitoriosas já vistas no MMA gaúcho.
No Rio Grande do Sul, Vinicius lutou nos principais eventos do estado como JVT CHhampionship, o Taura MMA e retornou ao X-Fest MMA, dessa vez com vitória. Visto LokDog nunca perdeu no estado gaúcho lutando MMA profissional. Posteriormente, passou por eventos internacionais como o Combate Americas e nacionais como o Future FC, até chegar no UAE Warriors e ter uma história de sucesso dentro da companhia de MMA dos Emirados Árabes Unidos. Chegando assinar com o UFC em 26 de setembro de 2023.
A jornada de Vinicius Oliveira não foi fácil, enfrentou muitos problemas pessoais decorrentes da sua origem humilde no bairro da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Mas sempre demonstrou nas entrevistas que isso não lhe abatia, pelo contrário, motivava a lutar cada vez mais pelos seus sonhos.
Em 2017, conversei com LokDog para a série de matérias Gladiadores do Sul do site MMA Premium e sua confiança na realização dos seus sonhos já impressionava além da sua motivação para lutar, separei duas declarações da matéria da época para exemplificar.
“Desanimado de futebol, fui em busca da luta para me defender, pois eu brigava e apanhava muito, desde então fui desacreditado por pessoas que falavam que eu não iria conseguir, o incentivo negativo me motivou e hoje sou o melhor e tenho muito ainda para provar”. Vinicius LokDog em 2017 para o site MMA Premium.
“Se você tem um sonho, lute, vai até o fim, não deixe que pessoas o desmotivam, a final, elas não conseguem e vão dizer que você também não vai conseguir, você é do tamanho do seu sonho, se você não correr por ele, ninguém vai, o que te impede de você acreditar que você vai conseguir? Então agora você vai acordar todas as manhãs e dizer que você é o melhor, e que a guerra é monstra e eu sou o terror! Vinicius LokDog em 2017 para o site MMA Premium.
Parabéns ao Vinicius “LokDog” e ao Rafael Sombra, uma jornada de muitos desafios que foram superados ao longo dos últimos 10 anos. Um lutador gaúcho, de Porto Alegre, treinando no Rio Grande do Sul conseguiu ser contratado pela maior organização de MMA do planeta, o UFC.