O brasileiro Rafael “Coxinha” terá um dos compromissos mais importantes de sua carreira no dia 14 de março, quando entra em ação no Pancrase, o mais tradicional evento de MMA do Japão. Natural de São José do Rio Preto (SP), o atleta disputa o cinturão mundial da organização em duelo contra o atual campeão japonês, em Yokohama.

Representante do karatê shotokan, Rafael chega à disputa do título como líder do ranking da categoria. Ele garantiu a condição de desafiante ao vencer o então invicto Yuto Suzuki no Pancrase 355, realizado em 27 de julho de 2025. Na ocasião, o brasileiro finalizou o adversário com um triângulo de mão aos 4min31s do primeiro round.
Aos 27 anos, Rafael reside atualmente em Los Angeles, onde realiza sua preparação ao lado de atletas de alto nível do cenário internacional. Nos últimos meses, o lutador intensificou os treinamentos visando o confronto contra Tatsuya Saika (14-6), campeão da divisão desde 2024, que fará sua quarta defesa de cinturão.
Com um cartel profissional de 16 vitórias e cinco derrotas, Rafael “Coxinha” disputa o título na edição 361 do Pancrase, marcada para o dia 14 de março de 2026, em Yokohama, Japão.