Leandro Barbosa contra Felipe Boaventura promete agitar o público no ginásio do Sesi no JVT 17
Faltando uma semana para a décima sétima edição JVT Championship, a expectativa para os combates começa a crescer. Dessa forma, vamos analisar um combate que possuí grandes chances de ser um dos melhores do ano no Rio Grande do Sul, trata-se de Leandro Barbosa contra Felipe Boaventura no peso-casado até 76Kg.
De um lado temos Leandro Barbosa, campeão peso-leve do JVT Championship (até 70Kg), que está subindo de categoria e irá para sua quarta luta em 2022, sendo lutou na França em maio, fazendo sua estreia no MMA internacional. Portanto, o lutador natural de Planalto, mas radicado em Farroupilha, irá realizar a sua nona luta na organização comandada por Jorge Velho, sendo o segundo atleta de MMA que mais competiu no evento, ou seja, já é um atleta da casa. Dessa maneira, Leandro perde apenas para Claudir Dutkevis que já lutou 11 vezes no JVT Championship, ou seja, participou em cerca de 70% das edições. Ademais, Leandro Barbosa e Claudir Dutkevis é um case interessante do MMA gaúcho, sendo que se enfrentaram no JVT 10 com vitória de Claudir na decisão dividida dos juízes, e hoje em dia, Barbosa faz a sua preparação para as lutas na Dutkevis Team e Claudir gerencia a sua carreira.
Do outro lado temos Felipe Boaventura, o Jon Jones gaúcho, que está invicto no JVT Championship com três participações vitoriosas. Dessa forma, aos 35 anos, o ex-campeão peso-médio(até 84Kg) do Inside Fighters League esteve perto de fazer a sua estreia no MMA internacional esse ano nos Estados Unidos no evento XMMA, mas a luta acabou não se concretizando por problemas logísticos. Portando, o atleta da Sombra Team vem de vitória sobre Ariel Jaeger no último mês no TeutoFight, curiosamente Leandro também já derrotou o mesmo lutador em abril desse ano no Klin Combat. Ademais, Boaventura tem a trocação como ponto forte, apesar de ter finalizado na última luta, e no JVT 17 será mais alto com uma diferença de cerca de 13cm, e possivelmente estará bem mais pesado no dia da luta. Visto que seu adversário começou no peso-pena(até 66Kg), subiu para os leves e agora subirá quase para os meio-médios(até 77kg), sendo Felipe é um meio-médio de origem e já realizou alguns combates na categoria de cima.
Pelo que foi exposto acima, essa luta tem grandes possibilidades de ser a melhor do ano no estado e o público não pode deixar de acompanhar presencialmente no JVT 17 Championship. Portanto, os ingressos para o JVT 17 no dia 19 de novembro, em Caxias do Sul no ginásio do Sesi, estão disponíveis na Redes de postos Gambino, no CT JVT que está localizado na rua Garibaldi, 1094, no Centro de Caxias do Sul e nas academias participantes do evento. Lembrando que o JVT promovendo ações sociais com a arrecadação no evento de 2Kg de alimentos não perecíveis que irão ser destinado para entidades de caridade.
Confira bate-papo com Felipe Boaventura e Leandro Barbosa:
Felipe Boaventura e Leandro Barbosa travarão uma grande luta em Caxias do Sul. (Imagem: Divulgação/JVT Championship)